27 de fevereiro de 2015

Consulta com a Cardiologista.

O quadro dela se mantém igual o Doppler mostrou o mesmo laudo, ou seja com problema na Valva Aórtica que apresenta displasia e insuficiência   moderada.Traduzindo: O coração todo dia precisa pegar um peso e acaba tendo que trabalhar mais. Mas que também está com uma Hipertrofia no Ventrículo Esquerdo que é esperado devido à esse problema. O exame de Eletrocardiograma se mostrou normal, o que mostra que apesar dessas alterações não está havendo interferência.

O que poderia fazer? Trocar a válvula. Mas devido a tudo que ela tem (PC+ Turner e ser uma paciente acamada) ela analisa o quadro clínico dela ela está bem, e é isso que importa. Se ela estivesse muito cansada mesmo acamada e o problema piorasse, faria em último caso porque é arriscada a cirurgia pra qualquer pessoa. Não dá pra se fazer nada. O que temos de fazer é continuar o tratamento e fazer exames periódicos. O que ela tem não é grave, mas a tendência natural da hipertrofia é progredir.

Sobre a hipertensão, há relatos  na Síndrome , porém a pressão alta  deve-se à problemas nas artérias, e está sob investigação com os exames da Nefrologista pra saber a causa.

Quanto ao cansaço que apresenta é devido ao calor, e como ela tinha uma pressão alta, o organismo dela não se habitua, por isso a palidez. Como a pressão dela tem se mostrado boa com a medicação, aumentou a dosagem que vai ajudar essa função do coração dela. A pressão aceitável é até 9x5, (que é ótima pra ela) se tiver 9x4, tudo bem, só ficar de olho se a mínima decair muito

Para o procedimento dentário, fez uma carta, relatando a necessidade da profilaxia da endocardite infecciosa 1h antes do procedimento e evitar anestésicos com vasoconstritor.

Conduta: Aumento da dose do medicamento,  e pediu um retorno em novembro, pois  não requer retornos tão próximos (de 6 meses a 1 ano) ,com dois exames de rotina prontos: Eletrocardiograma e Ecocardiograma.

Até a próxima!

Adriana Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário