10 de fevereiro de 2015

Exame de Ultrassom das Vias Urinárias com Doppler colorido

A minha filha está realizando uma porção de exames para investigar a causa da hipertensão arterial que graças a medicação está sob controle.
Hoje, realizou esse exame de Ultrassonografia com Doppler Colorido Rins e Vias Urinárias. Ela tem algumas alterações, mas saberei ao certo o laudo no dia da consulta médica, e com os exames complementares que realizará no mês que vem. Pode ser que na consulta da cardiologista agora no final de fevereiro, ela me diga algo.

O preparo desse exame são 4 horas de jejum, e a bexiga cheia. Desde que ela começou a tomar os remédios da pressão, ela tem horários em que faz em maior quantidade, e no horário que fez era um deles. O problema é que ela quando sabe que vai fazer exames ela segura, tanto que segurou a tarde inteira só fez à noite. Juntou-se ao acúmulo gasoso que ela tem então deu uma distensão no abdome dela, o que dificulta ver algumas coisas. Quando chegou à noite em casa, ela estava com muita dor por conta disso, chegava até dar falta de ar, então a mediquei e fiz massagem e depois de 1 hora ela estava melhor. A tensão faz a formação de gazes que ela tem ficar maior ainda.

Pelo que vi no resultado online ela tem diferenças de um rim para outro mesmo, mas isso eu já sabia, e o que importa é que esses fatores não prejudiquem o seu funcionamento. Percebi também uma alteração na bexiga, mas não  sou médica, e muitas vezes a gente acha que é algo e não é, e somente com o olhar da médica no laudo de imagem pra definir, já que algumas partes do exame ficou prejudicada por não se conseguir visualizar devido a formação de gazes. 

Quando eu tiver mais informações, farei o próximo post!

(Adriana Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário