28 de setembro de 2015

Consulta com o Ortopedista

Uma vez por ano, a Jaqueline tem consulta com o Ortopedista. Ela operou da coluna em 2011(colocou uma haste devido a escoliose) e teve alta por estar tudo bem em 2013 do médico de coluna e pedi que um Ortopedista fizesse acompanhamento pra vermos se está tudo bem, e essa é a terceira consulta com esse médico. Uma semana antes ela faz raio-x de coluna e bacia.

O exame que fez no dia 21/09 mostrou que está tudo bem, a haste está bonitinha. Avaliou e disse que é Ortopedista Geral, e o certo seria acompanhar com o grupo de origem (coluna). A conduta dele foi pedir agendamento para o grupo para ter esse seguimento, e pediu um exame de raio x de pelve (Articulação coxo-femoral) para ver se há luxação de quadril já que ela não se queixa de dor. Pediu também agendamento com o Grupo de Paralisias (PC) para avaliação e seguimento. Com isso, vão avaliar, indicar terapias, e redirecionar o que deve ser feito nela. Se houver luxação vão indicar cirurgia ou algum outro procedimento (botox).

Teremos várias idas lá. Nós mães temos que estar preparadas pra tudo. Uma consulta de rotina se transforma em várias. Mas confesso que no dia fico baqueada porque já é tanta coisa que só peço força pra continuar cuidando da minha princesa pois graças a Deus , ela está em hospital onde ela consegue acompanhamento adequado, exames e tratamento. Mas não sou de ferro e sei que esse nó na garganta vai passar! Sempre o melhor para ela! Muitas vezes não temos um esclarecimento claro das coisas e temos que ficar " marcando em cima" , e temos respostas por vezes de maneira fria, com palavras de termos técnicos soltos e nada de esclarecimento completo, tudo às pressas, e por fim temos que ficar perguntando, porque parece até que não estamos ali e nem temos sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário