22 de fevereiro de 2016

Consulta com Nefrologista e Nutricionista

Hoje a Jaqueline teve o retorno com a Nefrologista, pois faz controle de Hipertensão Arterial e estão investigando ainda a possível causa. A cada vez que vou, é um pedido de exame diferente, e o anterior que pediram de ressonância magnética não pode ser realizado porque ela tem metal nas costas.
Pediram uma tomografia de abdome com contraste e sedação. Perguntei se tinha que pedir liberação à Cardiologista. A médica disse que não! Eu disse, então como o retorno é só daqui a 6 meses com eles, vou mesmo assim perguntar a médica dela. A médica disse que eu poderia falar com o radiologista pra tirar as dúvidas.
Além disso, pedido exames de rotina de sangue e urina. 
A médica me explicou que ela pode ter uma simples hipertensão diferente de um adulto e nem é por causa de alimentação errada, pode ser porque os rins dela são pequenos. E pra tirar dúvidas precisam ver a artéria renal que passa pelo abdome dela, para saber se está tudo bem. Então todas as possibilidades devem ser descartadas por isso insistem em ver essa artéria.
 
As medicações dela continuam e pasmem (são 14 por dia), somando todos: além dos remédios p/ hipertensão, ela toma os de convulsão e os para baixar o potássio dela. Ela me explicou que uma das medicações que toma (Enalapril) que mexe com o potássio, e que eles pretendem tirar assim que melhorar, e ficar só com a outra medicação em dose aumentada.
Além da dieta calórica e do suplemento que vai continuar apesar de terem mexido com as taxas de colesterol, mas o importante é que ela não pode desnutrir. Aumentou a quantidade do suplemento porque a quantidade de calorias que vem ingerindo está mantendo o peso e precisa ganhar. A dieta anti- potássio vai ser mantida porque o valor ainda veio alterado. 

 
Graças a Deus apesar de tanto remédio , a pressão dela está em ordem, o retorno é daqui 6 meses porque está tudo sob controle. Ainda bem que o exame veio sem nenhuma infecção urinária, e agora é continuar os cuidados com ela.

Até a próxima!

Adriana Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário