18 de maio de 2016

Densitometria Óssea

A Endocrinologista periodicamente pede esse exame de Densitometria Óssea para prevenção de osteoporose. Esse exame detecta redução da massa óssea o que é esperado na Síndrome de Turner. E baseado nesse resultado e na nossa conversa será resolvido se eles entrarão com o estrogênio.

Quase que a densitometria não deu certo. A médica que fez, quando a avisei que tem uma haste disse que impossível fazer, pega a coluna inteira e não dá pra mapear essa região, além de ter peso baixo pra idade dela e que ia tentar as pernas e braços e que a Jaque não poderia se mexer. Avisei que ela fica boazinha para esses exames. Aí posicionei os braços e pernas da dela e conversei com ela pra ficar estátua, ela fica boazinha, mas mexia a cabeça e a médica disse que não podia senão perdia o exame e tinha que recomeçar do zero. Aí falei pra ela ficar quieta, segurei a cabeça e ela só mexia os olhos depois soltei. O problema é que ela tossiu uma vez, a médica terminou e disse que deu pra fazer e fez o possível e ficou bom. 

Aproveitei e a levei no Pronto Socorro do Hospital já que estava lá, devido aos períodos de febre, tosse. Graças a Deus pulmão limpinho, sem dificuldade pra respirar, uma febre pequena devido ao estado de tosse dela e desconforto por dor no corpo. Ela passou mal várias vezes hoje de ânsia de vômito por tossir. A médica disse pra observar e que em 72 horas ela deve estar melhor senão estiver retornar na emergência. Pediu pra dar inalação e remédio se tiver febre. 


(Adriana Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário