3 de junho de 2016

Consulta com a Cardiologista

A pressão dela tem se mantido boa, e na última consulta não havia pedido exames, pois faria nessa para a próxima.

Falei que a Nefrologista pediu uma Tomografia porque estão investigando a causa da Hipertensão, se tem algo na artéria renal, ou é apenas porque ela tem os rins pequenos e isso faz com que a pressão suba. Tentaram ver por ultrassom, sempre prejudicado o exame. Depois tentaram por Ressonância Magnética (mas não fez porque ela tem a haste na coluna). Agora pediram esse, com sedação e contraste e gostaria de saber se ela pode fazer se tem algum problema, pois no momento que me mandaram marcar eu disse que o radiologista sempre pede um laudo do que a Jaqueline tem.
Resposta: O contraste pode ser que dê alergia em qualquer pessoa e tem seu risco, e pra ela não é diferente. Eles avaliam pressão antes, veem se está tudo bem. A Sedação não tem problema algum. Fez uma liberação para entregar no dia do exame com o diagnóstico dela.

Falei que a Unidade de Endocrinologia está querendo entrar com o Estrogênio por adesivo e se prejudica a parte cardíaca. Pois por via oral lhe dá problemas e interage com as medicações que já toma, e seria um sem efeitos colaterais a ela.
Resposta: O hormônio não afeta nada. Válvula Bicuspide 70% da população tem, o que ela tem é nada, só pode complicar a partir dos 50 anos. O mais importante é investigar se não tem algo mais grave por trás da hipertensão, e tudo que ela tem está em tratamento.

Falei da tosse persistente após uso de antibiótico em quadro infeccioso, e depois aumentou com outra intercorrência no qual foi atendida, aumentou com inalação e voltou igual a fase inicial. Se poderia ser de estômago, do carvedilol ou até da parte cardíaca. É uma tosse como se fosse alérgica, por incômodo.
Resposta: A tosse não é do carvedilol porque a dose que ela toma é muito pequena. Nem do estômago, provavelmente é do processo que ela teve. Nem cardíaco.

Conduta:

* Exame de escuta cardíaca e pulmonar. O Pulmão dela está ótimo.
* Vai manter os medicamentos. Não prescreveu outra receita porque tem consulta com Endocrinologista dia 16 e renova a receita. * Pediu exame de Ecocardiograma e Eletrocardiograma para a próxima consulta.
* Retorno em outubro.


Até a Próxima!

Adriana Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário