7 de junho de 2016

Exames para consulta com Endocrinologista

Está se aproximando a consulta com a Endocrinologista. Hoje foi aquele dia de exames de sangue. Um frio de doer, com chuva, situação muito complicada para desembarque no hospital. Meu marido saiu do carro com ela no colo, entrei na espera depois ele montou a cadeirinha na entrada mesmo no lado de dentro pra não molhar. Aquela tossinha que ela estava está passando aos poucos, antes só de ela se movimentar dava. Agora é muito eventual e nada persistente. Mas com esse tempo frio, não tem como. Até acredito mesmo que seja por ela ter ficado doentinha mesmo. Voltou a comer bem, e isso é um ótimo sinal.

Minha princesa é uma moça. Ela sabe bem o que vai fazer em cada local que vai no hospital. Aguarda um pouco ansiosa mais boazinha. Daí quando escuta o nome dela, as lágrimas escorrem, ela chora baixinho e resmungando, falando que tá carente, mamãe te amo, papai, e resmunga até letras de música.
Aí a enfermeira silenciosa, concentrada a pica, e tira 5 tubinhos de sangue... Aí quando a agulha sai ela começa a resmungar de novo, e falamos: Acabou Jaque! Ela continua resmungar: ai ai ai ai ai, e quando sai da sala de coleta nem parece que fez nada!
Fomos pro carro e ela com aquela cara de sapeca, ouvindo música e só queria : Comer! 12 horas de Jejum é punk, mas a minha pequena grande notável é uma gracinha! 

Peguei os resultados online dos exames e vi várias coisas alteradas. Enzimas do Pâncreas e Fígado, Colesterol, Plaquetas. As Enzimas do fígado e pâncreas vem alteradas mesmo devido as medicações, e tem meses que está melhor. Mas já estiveram bem maiores quando tomava um outro anticonvulsivo e foi mudado por esse motivo. As plaquetas quando ela teve um quadro infeccioso veio alterado também. Todos os exames referentes à fígado vieram alterados. Então a médica vai analisar como um todo. O colesterol me disseram que Na Síndrome de Turner dá essas alterações de taxas lipídicas, mas como ela está fazendo dieta pra ganho de peso, e mesmo assim não é com coisas prejudiciais à saúde, mas alterou bastante. A nutricionista havia me dito que se aumentasse muito mexeria no leite, e ia rever o suplemento. 
Vamos ver o que vão me dizer na semana que vem.

Até a próxima postagem!

Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário