14 de setembro de 2016

Experiências de Mãe

Hoje tomei um comprimido de Bicarbonato de Sódio da Jaqueline para ver como ela se sentia - Já que ela toma 9 de 500mg devido o potássio elevado no sangue, fora os 3 para hipertensão e mais 3 para epilepsia.
Senti uma coisa tão ruim só com ele - parecia que eu estava fervendo por dentro, fiquei enjoada, me senti super mal, me deu dores horríveis na barriga... Isso com apenas 1! Imagina ela!


Por que fiz isso? Porque vez em quando a vejo passando mal, e queria tirar a dúvida se era ele, e não tem o que fazer, ela precisa tomá-lo, além da dieta anti- potássio, pois é melhor isso do que ter uma arritmia em consequência disso. 

Não sei como ela aguenta 15 comprimidos por dia. Não há escapatória, quando aparece algo é preciso tratar, e outras coisas vão aparecendo. Conversarei com a médica dela sobre a medicação de proteção ao estômago. Sei que é a possibilidade de mais um. Eu dava as medicações dela com banana amassada por ser um alimento neutro que devido ao amido dela não a deixava passar mal. Mas mesmo cozinhando e desprezando a água é um alimento que tem muito potássio. Conversando com a Neurologista, ela me alertou sobre isso pra tentar dar com outro alimento, me deu a sugestão do MOTI, mas não consegui. Então faço purê de frutas cozidas e dou as medicações. Ela não passou mais mal, mas sei que tanta medicação acaba com o estômago.

Sempre fico atenta a tudo e algumas vezes escapam algumas coisas, mas sempre estou cuidando, faço anotações, passo aos médicos e decidem o que é melhor à ela. Sempre de olho na parte alimentar, controle de colesterol e potássio, hipertensão sob controle com medicamentos, exames periódicos e acompanhamentos médicos, rotinas terapêuticas, cuidado para não haver perda de peso e excesso de gasto calórico, são muitas coisas é verdade, mas ela estando bem, não ficando doente é uma preocupação a menos. Ela não me dá trabalho, é muito meiga e calma.

Até a próxima....

Adriana



Nenhum comentário:

Postar um comentário