22 de novembro de 2016

Jaqueline e o Natal

Natal é uma época que a Jaqueline ama. No dia 20/11 (domingo) colocamos a pequena árvore dela em cima de uma mesinha com uma toalha natalina, os papais noéis dela, o gorro, e desde então ela está encantada! Ela adora ver as luzes do pisca-pisca, parece que algo mágico toma conta dela! Desde que montamos ela acorda cedo e se vira pra direção dela. Ela quer curtir cada minuto, e fica ansiosa pois é a época preferida dela e como sei que é, nunca passa em branco.
Eu acho linda a forma que ela olha para essa época. Ela é extremamente amorosa, espera ansiosamente o especial do Roberto Carlos porque ela gosta da música: Eu te amo, te amo, te amo; Como é grande o meu amor por você. 
Ela curte o momento, o difícil é desmontar no dia 06 de Janeiro a árvore e dizer que acabou o Natal. À noite ela é vencida pelo cansaço e acaba dormindo, e quando não dorme antes de eu desligar a árvore explico que a árvore precisa descansar também. 
Foi tão engraçado: Sábado falei que montaria a árvore no domingo, e meu marido no dia seguinte tirou de cima do guarda roupa pois ela é daquelas pequeninas que já ficam montadas. Deixamos protegida por um plástico. Ela olhou para mim e disse: - Liga a árvore! E olhava para o cantinho que sempre colocamos.
Enganar ela? Impossível! Pra ela o Natal é luz, é alegria, é papai noel, é amor, e as músicas natalinas que ela adora (e sabe cantarolar viu?), e ainda faz ho...ho... ho...
Mesmo com todas as nossas lutas, dificuldades e correria, nada impede de fazer o que ela gosta, e pra mim não tem nada mais gratificante do que vê-la feliz, alimentada, limpa, cheirosa, com as bexigas que ela tanto ama, e com esses momentos que só dizem o quanto ela está ligada em tudo. 
A produzi e tirei fotos. Todo ano eu faço isso. Ela adora!

Um grande abraço a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário