19 de novembro de 2016

Laudo da Tomografia Computadorizada do Abdome e Pelve

Saiu o laudo da tomografia que a Jaque fez no dia 04/11 e respirei aliviada pois não deu nenhuma alteração na artéria renal que era a investigação da médica para justificar a pressão alta:
Conclusão:
Rins de aspecto habitual, sem sinais de estenose das artérias renais.

A consulta dela só é em Fevereiro 2017, e achei até que o resultado não estaria disponível pois nem todos exames são possíveis. Mas ao ver no Portal do Paciente vi que estava laudado e fui olhar, pois geralmente imprimo pra mostrar aos demais médicos que ela acompanha fora do Ambulatório. 

Já foram feitos os mais sofisticados exames para encontrar algo que justificasse a Hipertensão arterial, e não apareceu nada. Como na família são muitos hipertensos o fator genético também coopera. Ontem conversando com o meu marido ele me disse que ele desde os 13 anos a pressão dele é muito parecida com a que a Jaque apresentava antes do tratamento de hipertensão, com mínimas altas. 

O importante é que está sob controle, devidamente medicada, e como nem sempre hipertensão tem uma causa certa, a genética conta muito. Já são muitas coisas pra cuidar e achar algo seria mais uma é verdade, mas pelo menos descarta algo mais preocupante.

Até a próxima!

Adriana Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário