17 de janeiro de 2017

Ultrassonografia Pélvica (Ginecológica)

Hoje começou o nosso ano em relação aos exames e consultas. Esse exame sempre é pedido pela Endocrinologista de tempos em tempos e é tranquilo de se fazer. No caso da Jaqueline, ela não tem controle urinário, mas recomendam beber água antes do exame e não é preciso fazer jejum. Esses exames de imagem são meio complicados porque ela tem um aumento abdominal considerável, e quando fica nervosa mesmo se estiver de jejum há esse aumento por gases e mesmo que ela tomou o café da manhã dela e tinha tomado água ela estava segurando a urina.  Sempre prejudica a visualização de alguma região esses gases, e por isso alguns exames vem com laudo indicando dificuldade de visualização.
Como ela está tomando hormônio (estrogênios conjugados) vou saber da médica se houve alguma mudança. A impressão diagnóstica do exame foi: Útero de aspecto pré-púbere  e ovários não visualizados. 
A consulta com a Endocrinologista é em fevereiro e nesse mês também terá Nefrologista, e fará exames laboratoriais antes desse retorno, e ela está bem. 

Até a próxima postagem!

(Adriana Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário