15 de fevereiro de 2017

Acúmulo de cera no ouvido.

Vejo muitas mães e mulheres Turner dizendo sobre a grande produção de cera no ouvido, das infecções, e da surdez que possa causar.
A minha sempre teve muita cera no ouvido.O pediatra dela quando ela era bebê aconselhava esquentar um paninho após o banho e colocar nas orelhas pra facilitar o amolecimento. Mas nunca teve infecções, e o exame de Bera pedido pela Geneticista mostrou audição normal, e desde então percebo que ela sempre ouviu muito bem.

Periodicamente eu aplico uma medicação nos dois ouvidos da minha filha e ela  remove aquela maior parte que obstrui tudo. O médico recomendou por 7 dias, mas antes disso já saiu tudo. A sujeira sobe, e fica toda no algodão e o bom é que não fica úmido o ouvido depois com risco de dar otites graves, pois com o cerumim isso acontecia e não resolvia nada. Depois que conheci o Aceratum (Peróxido de carbamida) 100mg/mL, foi tirar com a mão o problema. Mesmo com muita cera ela ouve bem até demais, mas quando vejo que começa tampar eu uso a medicação pra não acarretar surdez. 

*Lembrando que é algo em comum entre essas portadoras*



(Adriana Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário