9 de fevereiro de 2017

Consulta com a Endocrinologista Anticorpo Antiendomisio

Hoje foi mais um dia de consulta com a Endocrinologista, a primeira do ano, e já estamos acostumadas com a rotina. A Jaqueline nunca é atendida pela mesma, mas sempre tem uma médica chefe para discutir o caso. Passei todas as informações desse intervalo de 4 meses, e com o tratamento hormonal as mudanças nela são visíveis, e correndo tudo bem. A médica que nos atendeu era muito atenciosa e boazinha. 

Ela teve um ganho de peso de 200 gramas, mas como tem muitas restrições alimentares por conta da dieta para controle de colesterol, potássio e sódio, além de não conseguir comer um volume muito grande, o que ajuda ela ir mantendo o peso é aliado a isso o suplemento. O importante é que não perdeu peso, e o corpo dela está diferente.

A médica me disse que viu o ultrassom pélvico e disse que está respondendo bem ao hormônio, o útero dela está maior - não do tamanho normal, mas acha que tem condição de menstruar pois ela produz um pouco de hormônio.

Só o colesterol aumentou pouco, mas está no limite. (Informei que estou fazendo tudo certinho e que é dela mesmo essa oscilação pois tem uma alimentação balanceada com todos grupos de alimentos).

Exames vieram todos normais, parte hormonal, enzimas, etc. Sobre o exame de vitamina D, às vezes o laboratório não colhe por protocolo deles, se fez um muito próximo nem colhem. Mas pediu de novo para saber como está, se precisa mexer na dose. O exame de Anticorpo Antiendomisio (que investiga doença celíaca) deu negativo. 

Vai manter os medicamentos e dosagens.

Na próxima consulta terá alta, vai encaminhar ela para outro instituto devido a idade. O retorno é daqui 6 meses.

Pediu só exames laboratoriais:

Função Hepática/Pancreática: Gama GT, TGO, TGP.
Função Renal: Creatinina, Uréia.
Lípides: Colesterol Total, HDL, LDL,VLDL, Triglicérides.
Outros Testes: Glicose.
HORMÔNIOS:
Tiróide: TSH, T4L.
Metabolismo Ósseo: PTH, 25 Vitamina D.
Gônadas: LH+FSH, Estradiol


Até breve!

Adriana Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário