20 de fevereiro de 2017

Consulta com a Nefrologista

Hoje a consulta foi rápida, mesmo depois de 6 meses com tanta coisa pra passar. Fomos atendidas por uma médica muito prestativa e boazinha, e isso facilita e deixa a consulta leve. 

Ela havia feito uma tomografia de abdome para ver a artéria renal algo que justificasse a hipertensão, e esse exame deu normal. Os exames laboratoriais de rotina (sangue e urina) deram normais. O colesterol melhorou muito, a glicose está ótima. 

O peso dela vem se mantendo igual, e mantida a dieta com controle de potássio, sal e gordura fica mais difícil ter grandes ganhos, o que ajuda ela manter é o suplemento, pois não aguenta grandes volumes de comida por ter muita formação gasosa abdominal.

As anotações de controle de Pressão Arterial está melhor do que a consulta anterior. 

Informei sobre o mal estar que ela tem ao tomar o bicarbonato, pois tenho que triturar e dar com água (é horrível). A posologia anterior era de 3¹/² comprimidos a cada 8 horas. Ou seja: 10 comprimidos e meio por dia, e que suspendi desde dezembro por ser impossível dar pelo gosto salgado.

A médica disse que ela toma esse bicarbonato porque ele é baixo no organismo dela e precisa suplementar, mas que o exame veio melhor e diminuiu a dose para 2 comprimidos a cada 8 horas e que eu triturasse eles e colocasse na comida ao invés de colocar sal, diretamente no prato e misturasse. Fiquei aliviada por ter diminuído e por ter essa alternativa. Os outros medicamentos de pressão foram mantidos e suas posologias.

Ela me informou que ela terá mais um atendimento daqui a 6 meses e terá alta da unidade. Como esse ano ela faz 18 anos, eu já esperava que todas as unidades que a atende farão isso por causa da idade, e irá para uma unidade que atende adultos. Ela me tranquilizou que vai ficar no Hospital das Clínicas mesmo por ter a Síndrome e precisar de acompanhamento, pelo tratamento hormonal e exames periódicos que precisa fazer, além da alteração cardíaca e hipertensão.

Só pediu exames laboratoriais dessa vez. E correu tudo bem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário