10 de março de 2017

Consulta com a Neurologista

Hoje foi dia de consulta com a Neurologista da Jaqueline, que periodicamente de 2 a 3 meses. Passei todas as informações de dezembro pra cá, exames que fez em outras unidades, receitas médicas e como vem reagindo com a diminuição do remédio de convulsão que ela recomendou para observar se o cansaço diminuía. Realmente melhorou, além de ter recuperado o peso que havia perdido, e acho que vários fatores juntos que causam esse cansaço. Ela não é como antes, precisa de algumas pausas para recuperar por exemplo se acorda cedo, se tem alguma mudança de rotina. Mas nada comparado com antes. Como o bicarbonato dela subiu, e faz suplementação dele, pode ser que ele em baixa causava cansaço, além dos remédios de pressão, e interações medicamentosas entre o remédio controlado e os demais. 

Bom, o fato é que no caso dela preciso ficar atenta pois com tantos medicamentos a pressão pode ter uma queda, além do seu gasto energético ser maior, e consequentemente perder peso. O que faço é mesmo com esses controles de dietas para colesterol, potássio e sódio, faço de tudo pra que ela consuma uma carga calórica suficiente para não perder peso. 

Na consulta anterior ela havia me dito que queria que ela ficasse pelo menos 1 hora por dia na escola. Hoje ela fez a liberação por escrito , e que fosse aumentado 1 hora a cada 2 semanas, e que observassem caso apresentasse sonolência que estacionasse por mais 2 semanas, e que deve-se respeitar as minhas orientações referentes a dieta, higiene, etc.
Esse afastamento da escola é de quase 2 anos. Muitas coisas foram acontecendo e eu cuidando, e avisei que só a mandaria se percebesse que ela está bem. Serão mil recomendações e avisos, e espero que corra tudo bem. Ela sempre gostou da escola, e é bom pra ela. 

Nessa mesma semana (dia 07/03), ela fez o exame oftalmológico na escola, e como é hipertensa a atenção precisa ser maior em relação ao Mapeamento de retina e Fundo de olho. A Dra, disse que ela usa mais um olho do que o outro, e que um tem 0,50 e outro 2,00 de Miopia. Que frequentando a escola é preciso fazer óculos.

Estamos resolvendo algumas coisas e por isso as postagens andam meio afastadas e quando consigo fazer, faço tudo de uma vez só. Mas sempre conto como vão as coisas.


Até a próxima !


Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário