25 de março de 2017

Respeito!

Esse blog nasceu de uma ideia que tive após uma professora da minha filha se interessar mais pela Síndrome, e entreguei à ela na época um relatório detalhado sobre ela, e nele coloquei todas as informações sobre histórico dela, o que tinha, e informações que me foram passadas pela Geneticista, e as apostilas que tenho sobre as primeiras informações que tive sobre. 
A minha intenção quando fiz era dividir as informações da minha e ajudar pessoas.

Não ligo que as pessoas usem as coisas desde que peçam ou deem créditos ao que fiz(pois é assim que faço quando publico as coisas nos blogs) inclusive coloco o link de onde peguei.
Acontece que " pegaram" o banner deste blog em prol uma causa (que também sou a favor) colocou em um abaixo assinado, meu e-mail abarrotou de spans, de mails querendo saber se eu era responsável pelo abaixo assinado. 

Eu sem saber do que estava acontecendo fui olhar. Uma amiga minha disse que ficou furiosa e que denunciou a petição por violar direitos autorais. Vi o abaixo assinado em um grupo no qual participo, e fiquei pensando comigo algumas coisas: Todo mundo quer ser lido, quer seus direitos mas não lê, não comenta, não prestigia o seu próximo e ainda viola o direito do outro. Não ligo se veem aqui e nas páginas e não comentam, o meu interesse é de utilidade a todos. Se leram é o que importa!

Sei que internet é terra de ninguém mas percebi que há muitas pessoas que se aproveitam, que não tem capacidade de divulgar o link, comentar uma postagem, indicar aos amigos. Mas tem capacidade de vir e pegar as coisas sem um pingo de culpa na consciência, e depois vão reclamar do comportamento do outro.

Se queremos cobrar respeito dos outros, temos que fazer as coisas com ética. Temos que respeitar o outro. Não adianta levantar bandeira em prol de algo se não fazemos as coisas corretamente. Não adianta reclamar do governo se sempre estivermos querendo nos beneficiar das coisas ou pegando do outro. Não adianta. Sei que  o interesse é algo em comum. Se é para ajudar, conscientizar, lutar por algo acho bacana. Mas se é pra levantar bandeiras que elas sejam limpas.


A Palavra convence, o exemplo arrasta.
(Confúcio)



(Adriana Silva)


Nenhum comentário:

Postar um comentário