15 de junho de 2017

Vacina de Gripe (Influenza) e Festa Junina

No dia 02/06 a Jaque teve uma consulta com a médica da família. Precisei passar pois como mudamos de cidade recebemos a visita da agente de saúde para nos orientar em tudo que ela precisa. Falei das vacinas atrasadas (reforço dos 15 anos e ela está com 17) e a da gripe. Quanto a de reforço, sei que a cada 10 anos é necessário, assim como a da gripe a cada ano. Ela está no grupo de risco por ser cadeirante, hipertensa e ter alteração cardíaca. Confesso que estava em dúvida se dava ou não por causa das reações. A de braço dolorido não teve (deram com agulha de bebe por ela ter o braço muito fininho), nem febre nem dor.

Mas, no dia 04 ela acordou resfriada. Não foi nada que complicasse, mas foi a danada da reação! Depois uma tosse alérgica que passou com xarope caseiro. 
Entre prós e contras - muitas pessoas não querem tomar a vacina, e outra falam que é preciso, preferi dar mesmo na dúvida e segundo o que dizem tomando as vacinas anualmente o risco de qualquer gripe evoluir para uma pneumonia é menor.

As reações passam, mas uma gripe pode virar uma pneumonia que pode ser fatal. Por ela não ter a mesma movimentação que nós, a gripe sempre é mais complicadinha, dolorida, então depois da vacina tudo ficou bem, até dançou na festa junina da escola. Ela ama essas todas comemorações e festividades da rotina, fica ansiosa, se diverte e curte muito.

Até a próxima,

Adriana







Nenhum comentário:

Postar um comentário