Anúncios

28 de março de 2018

Consulta com Endocrinologista

Hoje foi dia de consulta, após 6 meses. Está tudo bem com a Jaqueline, o peso se manteve, e a terapia hormonal não está trazendo problemas. Os exames vieram normais em todas as áreas pedidas. 
Algumas alterações a nível de lípides, enzimas de pâncreas e fígado podem oscilar e aparecer, e a justificativa nem seja pelas medicações e sim pela Síndrome de Turner. Mas com os cuidados alimentares, está tudo sob controle, pois é importante que eles se mantenham dentro da normalidade pra não ser mais um problema ao coração.

Não conseguimos fazer um exame que pediram de audiometria e para isso precisaria passar primeiramente em consulta com Otorrinolaringologista, mas marcaram para o período da tarde, e foi solicitado novamente. Como está sem Cardiologista e precisa de acompanhamento devido a Pressão Alta, a Insuficiência da Valva aórtica, mesmo estando estabilizado precisa desse suporte, então encaminharam e fizeram solicitação de exames, e tentaremos mais uma vez entrar no Incor, pois precisa desse seguimento pelo menos uma vez por ano com exames de Eletrocardiograma e Ecocardiograma.

Relatei que ela teve alguns "escapes" (não é menstruação, e tem um pequeno sangramento ou borra que dura um dia no máximo dois). E na introdução desse novo hormônio para Terapia de Reposição Hormonal (TRH) que é combinado de estradiol e acetato de noretisterona, e percebi algumas mudanças, e as respostas que a médica me deu colocarei ao lado de cada tópico ok? 

* Aumento significativo de mamas: Sim
* Percebi ela mais dorminhoca: Não
* Cabelo mais crespo: Não
* Aumento de pelos existentes ou em regiões que não tinha como nas axilas : Pode acontecer
* Diminuição do Colesterol: Talvez ajude no controle das taxas
* Intestino mais preso: Sim
* Aumento de gengiva e saliva: Não


Ela continua em seguimento com a médica clínica geral na UBS perto aqui de casa, e está tudo bem e estamos tendo todo o suporte em receituário, pegar esses medicamentos, se preciso alguns exames, e outras necessidades que precise na área da saúde, uma vez que ela é médica da família, como carta para renovação de cadastro para pegar fraldas, insumos, etc. A pressão está sob controle, e como não apareceu nada em relação aos rins, a Nefro encaminhou para a unidade de saúde pois é um acompanhamento necessário e devido ter feito 18 anos, a unidade pediátrica não atenderia mais.

Como está tudo bem, pediu retorno daqui um ano, com exames laboratoriais de rotina. Vamos ver como vai se resolver os encaminhamentos e onde os farei, pois não pode ficar sem eles. 

Um grande abraço e até a próxima pessoal!


Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar no nosso Blog! Assim que possível responderei com muito carinho!

Adriana